terça-feira, 4 de outubro de 2016

3º Inove ULBRA Torres promoveu duas noites de aprendizado em Torres



ULBRA recebeu a comunidade com três grandes palestras e feira de negócios    
  A ULBRA Torres, através do curso de Administração, realizou o 3º Inove - Congresso de Empreendedorismo e Inovação do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e XIV Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD) em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-RS). Foram duas noites (26 e 27/09) de excelentes palestras e uma feira de negócios.
Mais de 650 pessoas tiveram a oportunidade de buscar qualificação através da troca de experiências entre os participantes e com a interação com os três renomados palestrantes.
Na primeira noite, a palestra de abertura foi realizada por Silvio Igor, o Borracheiro, com a temática "Atendimento como um diferencial competitivo". Ele abordou conceitos sobre a importância do atendimento qualificado. "É preciso fidelizar o cliente, mesmo que isso faça com que você perca uma venda. Falar a verdade sobre o produto ou serviço pode garantir que o cliente retorne devido ao vínculo de confiança, criando assim uma relação de negócios. É preciso fazer o óbvio, o que se propõe a fazer, com excelência e com um bom atendimento. Este bom atendimento na maioria das vezes é o responsável pela segunda venda", comentou.
Silvio é referência em Atendimento, e é um palestrante prático. Seus conceitos e estratégias foram adquiridos ao longo do tempo no dia a dia junto aos clientes em uma simples borracharia e, tem contribuído com profissionais das mais diversas empresas e universidades do Brasil. Ele busca unir conhecimento prático e principalmente resultado, apresentando ideias fundamentais de uma forma simples e objetiva.
Logo após a palestra de Silvio Igor, o palestrante Alexandre Espíndola subir ao palco para falar sobre "A magia de encantar clientes", utilizando o case de sucesso Disney. "Temos de entender que o encantamento acontece quando fazemos o melhor pelo nosso cliente, principalmente nos detalhes. Pensar as necessidade e suprir cada uma delas com muita dedicação faz com que o cliente queira consumir novamente o produto ou serviço. É preciso encantar o cliente, e é preciso que todos na empresa sintam-se parte dela e tenham amor pelo que fazem. Empresas de sucesso, independente do seu tamanho, visam a excelência e o encantamento de seus clientes", destacou.
Alexandre é formado em Administração pela UFSC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, é Especialista em Atendimento pela Disney Institute, realizando os seguintes Cursos: Disney's Approach to Quality Service; Disney's Approach to Selection, Training & Engagement; Disney Backstage Magic; Disney's Keys to the Kingdom Tour em Orlando, USA.
Após as duas palestras da primeira noite, foi realizado um momento de interação entre os dois palestrantes e o público, com a mediação do professor de Administração da ULBRA Torres, Paulo Bogado. Os palestrantes reforçaram a importância de buscar sempre o melhor para o cliente.
No segundo dia do evento, o palestrante Dado Schneider falou sobre mudança. A programação integrou o XIV CIDEAD, que neste ano abordou a "A nova economia e a economia tradicional" sob a ótica da Administração. Para o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, o Ciclo de Debates já está em sua décima sexta edição devido a seu sucesso. "Devemos discutir Administração, falar sobre mudanças, empreendedorismo, mercado de trabalho e levar esse debate para todo o Rio Grande do Sul. O CRA-RS é pioneiro nisso", afirmou.
Dado Schneider, que é mestre em comunicação e criador da marca Claro, trouxe a temática "Mudanças, o mundo mudou". Nesta perspectiva, é preciso mudar a maneira de pensar, pois a transformação é de mentalidade. "Hoje tem jovens velhos e velhos jovens. Não nos diferenciamos por idade, mas, sim, por mentalidade. Não é preciso gostar do que é tendência, mas também não podemos virar 'fitoplancton'. Ou seja, devemos ao menos entender e saber qual é a música do momento, o programa mais visto, a gíria mais falada, os aplicativos mais baixados, estar presente nas redes sociais. O problema não é ser velho, é ser ultrapassado".
O palestrante fez uma análise sobre as gerações X (32 a 51 anos), Y (20 a 31) e Z (14 a 19) observando a maneira com que cada grupo lida com a tecnologia e de que forma as relações familiares, profissionais e até mesmo de amizade mudaram. Para Dado o que acontece é que muitas pessoas da geração X e Y não têm vontade de mudar, não querem aprender e buscar esse conhecimento do novo. "O 'velho' não se atualiza nas mudanças e o jovem está 'noticiariamente' atrasado. É complexo. Costumo dizer que não vivemos uma era de mudança, a mudança é que é nossa era".
Dado é graduado em Comunicação e Pós Graduado em Marketing pela UFRGS, é Mestre e Doutor em Comunicação pela Puc-RS. Nos últimos 30 anos, foi professor da UFRGS, Puc-RS, ESPM, HSM Educação e Universidade FERNANDO PESSOA, em Portugal. Trabalhou em grandes agências de publicidade, como MPM, OGILVY, DM9, e ESCALA nos primeiros vinte anos de sua experiente carreira, iniciada em 1979. Nos 10 anos seguintes, foi executivo de marketing da CLARO, e é o próprio criador desta marca. Além de Consultor de Comunicação para Vendas de grandes empresas nacionais e multinacionais. Desde 2009, vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, devido ao perfil inovador. Criou a Palestra Muda, onde utiliza uma linguagem revolucionária para atrair a atenção, além de ter dezenas de milhares de seguidores nas Redes Sociais. Ele também escreveu "O mundo mudou... Bem na minha vez!", um livro com linguagem inovadora e atual, todo formado por posts e tweets. Nos últimos três anos atendeu algumas das principais empresas e entidades no Brasil, dentre elas: Banco do Brasil, Souza Cruz, Unimed, Dataprev, Claro, Fundação Roberto Marinho, CIEE, e SENAC.
A coordenadora do curso de Administração da ULBRA Torres, Adriana Peccin, destacou a importância deste tipo de evento para a região. "Agrega valor na vida pessoal e profissional, desperta o sentimento de mudanças. As pessoas buscam coisas novas, despertar o desejo de qualificar-se. Outro ponto positivo é que nossa região acaba se tornando uma referência em palestras corporativas e qualificação profissional. A nossa Universidade e nosso curso de Administração são os responsáveis por promover esta mudança, esta melhoria para o setor econômico".
Débora Borges Thomas, Diretora Geral da ULBRA Torres, destacou que "mais uma vez a ULBRA Torres inova em eventos empreendedores e desafiadores. E, o mais importante, com a presença da comunidade local e regional, dos parceiros que acreditam em nossos projetos e dos acadêmicos dos cursos de graduação, que têm a oportunidade de ouvir experiências de renomados profissionais do mercado e das mais diversas áreas do conhecimento".
O 3º Inove contou com a apresentação de Juliano Justo Obras de Arte, com o patrocínio de Imobiliária Nossa Casa; Odonti Clínica Odontológica; Eco Urban; Pinho Veículos; e Sicredi. O copatrocínio foi de Ubistart; Arquiteta Sabrina Barros; Dellart Móveis; e Parque Floribal. O apoio ficou por conta de RMS Telecom; Guarita Park Hotel; Restaurante Beira-Rio; Guti-Guti Criança; CDL Torres; Portal Hotéis; Rotary Club de Torres; Rede Torres Imóveis; Cacau Show; e Localiza. A realização é uma parceria do Curso de Administração da ULBRA Torres com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul.






Nenhum comentário:

Postar um comentário