sexta-feira, 27 de junho de 2014

VISITA TECNICA A EMPRESA SOUZA E ROXO

Alunos de Administração conhecem distribuidora de alimentos
Descrição: http://www.ulbra.br/torres/images/stories/souzaroxo1.jpg
Estudantes visitaram empresa Souza Roxo e Cia LTDA
O curso de Administração, através dos alunos da disciplina de Gestão de Custos, acompanhados pelo professor Lauro José de Matos, realizaram uma visita técnica na empresa Souza Roxo e Cia LTDA, localizada no bairro Vila São João - Torres, no dia 13 de junho. A empresa atua no segmento de atacado e distribuição de produtos alimentícios, produtos de limpeza e higiene, além do ramo logístico.
Os acadêmicos foram recebidos pelo empresário Luis Fernando de Souza, filho de Raul Inácio de Souza, fundador da empresa. Na ocasião, os estudantes conheceram o funcionamento de entrada e saída de mercadoria, controle de estoque, periodicidade na entrega, sistema de vendas, recebimento de pedidos e emissão de notas fiscais. Um dos colaboradores da empresa fez uma simulação de saída de mercadoria com o uso de tecnologia através do carregamento por código de barras. Já na parte administrativa o gestor da empresa mostrou o sistema de controle existente em todos os setores, e principalmente no controle dos caminhões da empresa, que é um dos itens que demanda maior rigor no monitoramento.
Descrição: http://www.ulbra.br/torres/images/stories/souzaroxo2.jpg
Uma das sócias da empresa, Rejane Scheffer Matos de Souza, explicou o controle de custos existente e a importância do mesmo, e que os valores registrados na contabilidade são utilizados no gerenciamento da empresa. Explanou como funciona o sistema integrado envolvendo departamento comercial, contabilidade, financeiro e de logística.
Descrição: http://www.ulbra.br/torres/images/stories/souzaroxo3.jpg
A Souza Roxo e Cia LTDA é uma empresa familiar, fundada em novembro de 1970, que começou suas atividades fabricando sabão e velas, distribuindo massas e biscoitos da marca Isabela, além de chocolates Neugebauer. Com o tempo a empresa deixou a fabricação de velas e sabão, e seguiu com a atuação na distribuição de produtos alimentícios, de limpeza e higiene, abrangendo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, desde a cidade de Tavares, até o Sul de Santa Catarina. Desde 2012 atua também com Logística nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente a empresa possui 136 colaboradores, além de representantes comerciais terceirizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário