sexta-feira, 6 de junho de 2014

VISITA A EMPRESA LANÇA PERFUME

Endomarketing, Marketing e Comportamento do Consumidor na prática

Visita técnica de Administração mostrou case de sucesso para estudantes 
Os alunos do curso de Administração da ULBRA Torres realizaram uma visita técnica na empresa La Moda, dona na marca LANÇA PERFUME, com o objetivo de explorar três aéreas afins do curso: Endomarketing, Marketing e Comportamento do Consumidor. O grupo conheceu as dependências da empresa, o processo de fabricação e o conceito que envolve a marca.
 
As quatro forças trabalhadas atualmente pela Lança Perfume são, glamour, sensualidade, status e exuberância. “A ideia de visitar essa empresa surgiu pelo belíssimo trabalho de endomarketing que a empresa vem desenvolvendo desde 2009. Eles facilitaram o acesso ao luxo para os colaboradores e aos consumidores”, destacou a coordenadora do curso, Prof. Adriana Peccin, que ainda apontou o resultado da visita como positivo. “O estudante precisa entender que o Marketing não é só propaganda, mas sim, envolvimento de pessoas, criação de conceito de marca, pesquisa, experiências, ultrapassar limites, saber o que a empresa quer comunicar. Eles puderam ver isto na prática durante a visita”, finalizou.
Para o estudante de Administração da ULBRA Torres, Jair Junior, o momento foi oportuno para ratificar o que é estudado. “A visita foi importante porque vivenciamos na prática o que é visto em sala de aula. Ficamos felizes pela atividade e oportunidade”.
Uma das lições deixadas pela gerente da área, que atendeu os estudantes na empresa, Ananda Rocha, foi  de que pesquisa faz a diferença. “Quando fala-se em Comportamento do Consumidor deve-se estudar também o comportamento de compra dos não consumidores da marca”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário