sexta-feira, 24 de maio de 2013


Viagem para Bento Gonçalves!!!

Na última segunda-feira dia 20 de maio de 2013, 31 alunos e 3 professores do curso de Administração – ULBRA Torres, realizaram  uma Viagem de estudos a Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, objetivando a associação entre  a teoria vista em sala de aula com a prática. Estimulando a capacidade analítica do aluno no estudo e na avaliação de situações novas. O projeto coordenado pela Professora Adriana Peccin  foi dividido em duas visitas técnicas, ramo moveleiro e vitivinicultor.
 Nas respectivas empresas Todeschini S.A e  Miolo Wine Group , sendo estas visitas ferramentas importantes  dentro do processo de ensino-aprendizagem.
Para a professora Adriana Peccin, é oportuno destacar estes tipos de atividades, pois  coloca a nossa Universidade no cenário acadêmico globalizado, de acordo com as tendências contemporâneas de internacionalização do conhecimento.
Para o aluno Edison Pinto Neto “as visitas valeram muito a pena para o  conhecimento pessoal e profissional, mas cabe dizer que o relacionamento interpessoal conta muito também.  O aluno ressaltou que é muito bom saber que temos professores preocupados em ensinar e mostrar assuntos atuais”.






Todeschini S.A  é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, que incluem móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior. Sediada em Bento Gonçalves, com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação, materializada nas novidades lançadas a cada ano e direcionadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.

Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 40% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha, Itália e França. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário