quinta-feira, 21 de março de 2013


ADMINISTRAÇÃO
 
:: Objetivos e diferenciais do curso

O curso de Administração da ULBRA forma profissionais para gerir organizações dos mais variados segmentos negociais, nas esferas pública, privada e de terceiro setor. Com foco na atuação empreendedora, o curso promove o desenvolvimento de competências que habilitem o administrador no exercício dos processos empresariais e na tomada de decisão, fazendo uso de conhecimentos, técnicas e estratégias inovadoras de gestão na condução de negócios, e seguindo os preceitos de uma formação ética, cidadã e de responsabilidade social.

:: Habilitação: Administrador

:: Perfil Profissional

O profissional administrador está habilitado a planejar, organizar, dirigir e coordenar negócios, construindo cenários, elaborando projetos, levando dados e tomando decisões nas diferentes áreas de atuação da administração. Conhecedor de modernas práticas de gestão, o profissional administrador ocupa papel de destaque no mundo dos negócios, estando à frente das organizações em suas ações empresariais, de forma a constituir um papel de liderança e destaque nas práticas organizacionais.

:: Mercado de Trabalho

Em expansão, devido a uma crescente conscientização da sociedade na necessidade de profissionalizar as organizações. O administrador avalia os objetivos de uma organização e formula estratégias para atingi-los. O profissional administrador desenvolve atividades em todas as áreas da administração organizacional, tais como finanças, marketing, gestão de pessoal, operações logísticas e estratégia empresarial, atuando também na assessoria e consultoria às organizações nos mercados regional, nacional e global.

:: Peculiaridades

Balcão de Emprego: atende a demanda de empregos na região, por meio da captação de vagas, recrutamento, seleção de candidatos e recolocações no mercado de trabalho. Adem Consultoria Universitária: empresa que atua na prestação de serviços de consultoria para as organizações da região. Centro acadêmico
 
:: Duração do Curso: 8 semestres
 
:: Carga Horária: 3.060 horas/aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário